82

Relatorios

Esporte para impacto social

Com parceria estabelecida desde 2013 com Coaches Across Continents (Líderes Mundiais em Esporte Para Impacto Social), a ACER Brasil realiza desde 2014, por meio de sua área de esportes, Capacitações em Esporte Para Impacto Social com os Professores de Educação Física da Fundação CASA no estado de São Paulo. O objetivo é o aprimoramento da didática físico-esportiva no âmbito das aulas de educação física nos centros de atendimento da Fundação CASA.

Quanto a formação:
A proposta do programa Futebol Para o Impacto Social tem como premissa a idéia de que o futebol contribui para que as comunidades possam ser democraticamente geridas e, assim, proporcionar mudanças significativas nas vidas das pessoas. Dessa forma, diversas comunidades e grupos específicos que antes não tinham voz começaram a reconhecer-se e participar da vida política e social a partir de um elemento reconhecido em todo mundo, que é o futebol.

A ACER Brasil é uma organização não governamental que já realiza trabalhos sócio-assistenciais, de caráter educacional, de promoção da cultura e do esporte, no município de Diadema. No desenvolvimento do programa Futebol Para o Impacto Social a ACER Brasil conta com aparato técnico e metodologia propostas pelo grupo Coaches Across Continents.
O Coaches Across Continents é uma instituição fundada nos Estados Unidos da América pelo ex-jogador de futebol Nick Gates, que visa através do futebol promover a liderança e as transformações sociais de diversas comunidades ao redor do mundo. Alguns dos temas propostos em suas ações são saúde e bem estar, igualdade de gênero, resoluções de conflitos, inclusão social, comportamento preventivo de DST, instrumentos e habilidades para a convivência social.

O lema da instituição Coaches Across Continents é “formar e capacitar os técnicos (coaches), voluntários, professores e quaisquer outras pessoas que atuam com as pessoas, e que esses líderes possam usar o futebol para mudar a vida dos seres humanos”.

“Some people think soccer is a matter of life and death. It is not. It is more important than that."

Tradução: “Algumas pessoas pensam que futebol é uma questão de vida e morte. Não é. É mais importante que isso”.


CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS:

FINANCIADOR:

Formação Fundação Casa