Educação e Cultura - Raízes do Brasil

Capoeira

Na ACER a capoeira foi uma das primeiras atividades a serem oferecidas as crianças e adolescentes, com uma história que iniciou em meados de 1994, com crianças de rua que moravam na Praça da Sé no centro de São Paulo, crianças estas que foram convidadas a vir para região Sul de Diadema, mais especificamente para o bairro de Eldorado para estudar, ter convívio familiar e práticar a capoeira. E desde então, nunca mais deixamos de oferecer está atividade a nossa comunidade.

A capoeira é o único esporte genuinamente brasileiro e atualmente é utilizada como ferramenta de socialização em diversas áreas. Com a capoeira buscamos oferecer atividade física de qualidade, resgatando valores e significados históricos e culturais, bem como promover auto conhecimento corporal, integração social e melhora na qualidade de vida de cada aluno; assim como reduzir o tempo que as crianças possam ficar expostas a situações de vulnerabilidade.

Atualmente o Mestre Chulapa, atende uma média de 90 crianças, jovens e adolescentes de 5 à 21 anos. Nas aulas, além de toda parte específica da capoeira, também ensinamos aos nossos alunos a parte cultural relacionada à atividade, como a puxada de rede, o maculelê, o samba de roda e o jogo de facões e uma vez ao ano realizamos uma Mostra Cultural, onde outras academias, ONGs, etc, participam trazendo um pouquinho do seu trabalho.


As inscrições são realizadas na recepção da ACER
Horário das aulas:
Terça e Quinta
Manhã: 8:00 às 10:00
Tarde: 15:00 às 17:00
Sábado das 9:00 às 12:00

Batizado de Capoeira 2013