esportes

ESPORTES NA ACER Brasil

Com a oferta de aulas de Futebol, Boxe, Karatê e Atletismo, toda a equipe da área de esportes está comprometida em utilizar o Esporte como ferramenta para “Resgatar a dignidade de Crianças e Jovens Promovendo a Transformação do Meio Social”. As aulas tem caráter prioritariamente voltados para a inclusão e desenvolvimento social, por meio do esporte, guiando-se ainda pela política de proteção à criança existente na organização.


FUTEBOL

O projeto “Futebol e Cidadania” da ACER Brasil desenvolve um trabalho com crianças, adolescentes e jovens, de ambos os sexos, de 06 á 24 anos de idade através da prática do Futsal e atividades esportivas que ocorrem simultaneamente em três quadras esportivas da comunidade (Quadra Amarela, localizada na Rua Palmeiras s/nº, no Sapopema; Quadra da Rua Três, localizada na Rua das Margaridas s/nº, no Inamar; e Quadra do Centro Público Eldorado, localizada na Rua Bituva nº40, no Eldorado), em parceria com o poder público, que formalizou a cessão dos espaços públicos para as atividades.
O projeto também promove a prática do Atletismo e atividades esportivas no campo de futebol do Bahia (Rua Carapeba, s/nº), também no bairro de Eldorado, oportunizando uma experiência diferenciada para toda a comunidade.


ARTES MARCIAIS

O Projeto “Boxe Uma Luta Pela Vida”, liderado pelo Professor Voluntário Reinaldo “MalaBronx”, que desenvolve aulas de boxe, para crianças, adolescentes e jovens, de ambos os sexos, onde se utiliza do esporte para promover autocontrole, autoconfiança e melhor qualidade de vida. Também são ofertadas aulas de Karatê para crianças, adolescentes e adultos. O Projeto é desenvolvido pelo Professor Voluntário de Karatê, Rogério Lopes.


ESPORTE PARA IMPACTO SOCIAL

Com parceria estabelecida desde 2013 com Coaches Across Continents (Líderes Mundiais em Esporte Para Impacto Social), a ACER Brasil vem realizando por meio de sua área de esportes Capacitações em Esporte Para Impacto Social com os Professores de Educação Física da Fundação CASA no estado de São Paulo. O objetivo é o aprimoramento da didática físico-esportiva no âmbito das aulas de educação física nos centros de atendimento da Fundação CASA.