Membros de :



Educação e Cultura

Dia De Brincar - Diversão Acima de Tudo!

Este é um projeto que iniciou em Janeiro 2013, e nele trabalhamos em parceria com 4 Associações de bairro (nas mais necessitadas de espaços de lazer) e 1 escola, onde pelo menos uma vez por mês durante os 22 meses de trabalho, estarão recebendo o evento "Dia de Brincar – a diversão acima de tudo" e neste dia ofereceremos diversas atividades competitivas e cooperativas e enquanto aguardam a sua vez as crianças poderão brincar com os jogos que estarão a disposição, como o dominó, dama e uno.

Brinquedos e Brincadeiras: serão realizadas diversas brincadeiras antigas e atuais, brasileiras e africanas, que necessitem ou não de recursos materiais e também teremos oficina de brinquedos, onde as próprias crianças construirão os seus brinquedos.

Oficina de Artes: esta oficina proporcionará as crianças à aprender técnicas de realizar diversos produtos artesanais com os mais variados tipos de materiais.

Incentivo a Leitura: em cada evento será realizado 1 contação de história, 1 mediação de leitura e 1 teatro de fantoches e nestes encontros também proporcionaremos a confecção de carteirinhas, para que possam fazer empréstimos dos livros de nossa Biblioteca Comunitária.

O projeto conta com uma agente comunitária que manterá as parcerias com as Associações, bem como garantir a realização dos eventos semanalmente. Conta também com uma equipe de 20 jovens e voluntários das associações de moradores na realização das atividades e na distribuição de pipoca e algodão doce.

Leia mais sobre o projeto nos boletim especiais:
1° Trimestre de 2013
2° Trimestre de 2013
3° Trimestre de 2013
4° Trimestre de 2013

Dia de Brincar 2013