Membros de :



Voluntariado

Rede de Solidariedade

O que é voluntáriado?
Ser voluntário é doar seu tempo, trabalho e talento para causas de interesse social e comunitário e com isso melhorar a qualidade de vida da comunidade.

Voluntário na ACER:
A ACER possui um quadro de voluntários que apoia as atividades para que a missão seja atendida. Esses voluntários participam de diversas atividades, atuam em equipes e fazem parte do Programa de Voluntários da ACER. A necessidade de integrar esse grupo e ampliar o número de voluntários tornou-se indispensável a elaboração de um programa que se renove a cada ano, que seja adequado tanto a necessidade de atender as expectativas dos voluntários quanto as atividades estabelecidas no planejamento do ano.

Oportunidades de Trabalho Voluntário:
O trabalho voluntário não exige especialidade nenhuma, basta querer! O importante é refletir sobre: o que gosta de fazer, sua disponibilidade de tempo; o talento que deseja partilhar, entender as motivações, e ainda escolher com que público e em que área gostaria de atuar, sabendo que deve haver uma coerência entre seus valores pessoais com os da nossa organização. Importante também compreender que todas as atividades voluntárias possuem desafios a serem enfrentados no seu dia a dia!

Como se tornar um voluntário:
Para fazer parte do Programa de Voluntários da ACER basta, entrar em contato atráves de telefone ou email: info@acerbrasil.org.br

 

No dia 13 de Maio de 2014 a ACER Brasil recebeu um Certificado do Centro de Voluntariado de São Paulo